Fórmula 1

Verstappen fala em “resultado incrível” após problemas de motor em Singapura

Max Verstappen acredita que a Red Bull obteve o melhor resultado possível num Grande Prémio de Singapura onde ultrapassou os problemas de motor para bater Sebastian Vettel e regressar aos pódios.

Apesar dos problemas de motor registados ao longo do dia de Sábado, Verstappen realizou aquela que diz ter sido a volta da sua carreira e assegurou a segunda posição na grelha de partida.

O holandês revelou que esses problemas se repetiram ao longo da corrida mas sublinhou a boa estratégia da equipa, que para além de gerir esses problemas foi capaz de o colocar na frente de Vettel com uma rápida troca de pneus.

“Foi uma pena perder a posição para o Sebastian tão cedo, mas não havia muito que pudesse ter feito”, disse Verstappen. “Devia ter sido capaz de manter a trajetória, mas não consegui igualar a velocidade dele.”

“A minha única hipótese de vencer foi no arranque, mas infelizmente não foi particularmente bom e soube logo que tinha perdido a minha oportunidade.”

“Felizmente a equipa colocou-me numa boa estratégia e pude regressar ao segundo lugar com uma paragem brilhante.”

Quando lhe perguntaram se pensou em aproveitar o tráfego para ultrapassar Hamilton e assumir a liderança, Verstappen respondeu: “Não, é impossível ultrapassar.”

“Na primeira parte da corrida deu para perceber que não consegues aproximar-te do carro da frente, por isso tens de seguir como num comboio.”

“Voltei a ter alguns problemas atrás do Safety Car e foi difícil arrancar após a paragem nas boxes, mas gerimos bem e obtivemos o resultado que queríamos”, acrescentou.

“Depois da forma como o carro se comportou em certas alturas do fim de semana, qualificar-me na primeira linha e terminar em segundo é um resultado incrível.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo