Fórmula 1

Hamilton: “Nem um único membro da hierarquia da equipa pensava que isto era possível”

Lewis Hamilton descreveu a sua vitória em Singapura como um “momento monumental” para a Mercedes e diz que ninguém na equipa esperava que o britânico pudesse triunfar no Circuito de Marina Bay.

Os flechas de prata acreditavam que iriam passar por dificuldades contra Red Bull e Ferrari num circuito que tradicionalmente castiga as características dos seus monolugares.

Mas depois da pole position no Sábado, Hamilton dominou a corrida para vencer na frente de Max Verstappen e Sebastian Vettel e reforçar a liderança no campeonato.

“Chegar aqui e saber o desempenho dos Red Bulls… Se olharmos para a história, eles estiveram sempre nas duas primeiras linhas nos últimos 10 anos”, disse Hamilton.

“E os Ferraris, pelo menos nos últimos cinco ou seis anos, também têm estado sempre na frente. Sabíamos que eles seriam espetaculares este fim de semana e que seria preciso algo de especial para batê-los.”

“Sei que nem um único membro da hierarquia da equipa, desde o James Vowles até ao Toto [Wolff] pensava que isto seria possível ontem, por isso foi uma vitória monumental para nós como equipa.”

“Não estava nada à espera de sair de Singapura com mais dez pontos [de vantagem no campeonato]”, acrescentou. “Mas estou muito grato por estes pontos e por todo o trabalho da equipa.”

Hamilton venceu quatro das últimas cinco corridas e acredita estar a guiar melhor do que nunca.

“Penso que estou a melhorar”, disse à Sky Sports. “Ainda estou a aprender mais sobre o carro e há mais por vir.”

“Surgirão mais melhorias no carro e não podemos mudar a nossa abordagem, temos de continuar a trabalhar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo