Lewis Hamilton descreveu a sua vitória em Singapura como um “momento monumental” para a Mercedes e diz que ninguém na equipa esperava que o britânico pudesse triunfar no Circuito de Marina Bay.
Os flechas de prata acreditavam que iriam passar por dificuldades contra Red Bull e Ferrari num circuito que tradicionalmente castiga as características dos seus monolugares.
Mas depois da pole position no Sábado, Hamilton dominou a corrida para vencer na frente de Max Verstappen e Sebastian Vettel e reforçar a liderança no campeonato.
“Chegar aqui e saber o desempenho dos Red Bulls… Se olharmos para a história, eles estiveram sempre nas duas primeiras linhas nos últimos 10 anos”, disse Hamilton.
“E os Ferraris, pelo menos nos últimos cinco ou seis anos, também têm estado sempre na frente. Sabíamos que eles seriam espetaculares este fim de semana e que seria preciso algo de especial para batê-los.”
“Sei que nem um único membro da hierarquia da equipa, desde o James Vowles até ao Toto [Wolff] pensava que isto seria possível ontem, por isso foi uma vitória monumental para nós como equipa.”
“Não estava nada à espera de sair de Singapura com mais dez pontos [de vantagem no campeonato]”, acrescentou. “Mas estou muito grato por estes pontos e por todo o trabalho da equipa.”
Hamilton venceu quatro das últimas cinco corridas e acredita estar a guiar melhor do que nunca.
“Penso que estou a melhorar”, disse à Sky Sports. “Ainda estou a aprender mais sobre o carro e há mais por vir.”
“Surgirão mais melhorias no carro e não podemos mudar a nossa abordagem, temos de continuar a trabalhar.”