Max Verstappen terminou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México com uma vantagem de quatro décimos de segundo sobre o Mercedes de Valtteri Bottas.
O piloto da Red Bull estabeleceu um tempo de 1:17.301 para fechar o dia de sexta-feira confortavelmente à frente da dupla de pilotos da Mercedes no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Depois de ter liderado a sessão matinal em solo mexicano, Bottas ficou 0,424s atrás da marca de Verstappen e bateu por quase um décimo o outro Mercedes de Lewis Hamilton.
Sergio Pérez foi 61 milésimos mais lento do que Hamilton e repetiu a quarta posição que tinha alcançado na primeira sessão, ao passo que Carlos Sainz completou o top 5 com o Ferrari.
O espanhol da Scuderia e Pierre Gasly inverteram as posições em relação à sessão de abertura do fim de semana, uma vez que o francês não teve, desta feita, argumentos para liderar o segundo pelotão e registou a sexta marca.
Charles Leclerc e Yuki Tsunoda, aos comandos dos outros carros da Ferrari e da AlphaTauri, foram, respetivamente, sétimo e oitavo classificados.
O Aston Martin de Sebastian Vettel e o Alpine de Fernando Alonso encerraram a primeira metade da tabela de tempos.
Problemas de caixa de velocidades condicionaram as sessões de Daniel Ricciardo e George Russell: O australiano completou apenas sete voltas antes de imobilizar o McLaren nas boxes, enquanto o britânico da Williams não realizou qualquer volta rápida.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México







