Max Verstappen admite que não esperava estar em posição de discutir a vitória no Grande Prémio da Áustria.
O piloto da Red Bull arrancou do quinto posto após ter sofrido um acidente no final da sessão de qualificação, mas rapidamente progrediu na classificação, tornando-se o principal adversário de George Russell e terminando apenas dois segundos atrás do britânico, que regressou às vitórias em Spielberg.
“Foi melhor do que esperava, incluindo o ritmo de corrida”, disse Verstappen. “Honestamente, não pensei que estaria a lutar pela vitória antes de entrar no carro esta manhã, por isso isso é muito positivo.”
“Acho que o mais satisfatório é que foi a primeira vez que senti que podia realmente lutar pela vitória. Na primeira metade da corrida, penso que fomos mais competitivos, porque por alguma razão, na segunda metade, algo pareceu não estar bem na traseira do carro – tudo ficou extremamente difícil, desde ressaltos, corretores, tração, ficou completamente diferente.”
“É algo que temos de compreender novamente, perceber o que correu mal. Mas sim, a primeira metade foi muito boa. Estava até a reduzir a diferença, mesmo após as batalhas que tive com o Lewis. Foi interessante, mas claro que nos fez perder algum tempo.”
“Depois, no meio do segundo stint, aconteceu algo na traseira do carro que me fez perder ritmo, e isso manteve-se até ao fim. É uma pena.”
“Ainda assim, estar tão perto de uma vitória é um grande esforço da equipa. Trabalharam muito para trazer estas atualizações aqui, e esta foi a primeira vez na corrida em que senti o carro verdadeiramente competitivo e que podia atacar mais. Esse é, sem dúvida, o aspeto positivo deste fim de semana.”






