Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Itália.
O neerlandês, que procura tornar-se este fim de semana o primeiro piloto a triunfar em dez corridas consecutivas, rodou em 1:22.657 numa sessão em que os cinco mais rápidos estabeleceram os seus tempos com o composto duro da Pirelli.
Carlos Sainz, o aniversariante do dia em Monza, terminou no segundo lugar e apenas 46 milésimos atrás de Verstappen, enquanto Sergio Pérez colocou o outro Red Bull no terceiro posto.
Charles Leclerc, aos comandos do outro Ferrari, foi o quarto classificado, diante do Mercedes de George Russell e do Aston Martin de Fernando Alonso, que realizou a sua melhor volta com pneus médios.
Lando Norris recorreu aos pneus macios para levar o McLaren à sétima posição e superar o Mercedes de Lewis Hamilton em solo italiano.
Com uma marca apenas dois milésimos mais lenta do que a de Hamilton, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda ficou com o nono posto, à frente do Williams de Alex Albon.
O brasileiro Felipe Drugovich substituiu Lance Stroll a bordo do carro da Aston Martin e encerrou a sessão no 18º lugar.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Itália







