Max Verstappen acredita que a Red Bull está a enfrentar o seu fim de semana mais difícil da temporada até agora, afirmando que a equipa foi “demasiado lenta” no dia de abertura do Grande Prémio do Mónaco.
O piloto holandês, que nunca subiu ao pódio no principado, terminou a segunda sessão de treinos livres na quarta posição, sete milésimos atrás de Lewis Hamilton mas a quase quatro décimos da marca do Ferrari de Charles Leclerc.
“Estamos demasiado lentos, não apenas um pouco, bastante”, admitiu Verstappen. “Precisámos mesmo de encontrar algum ritmo. Toda a gente tem tráfego, portanto temos de olhar para os tempos por volta ideais ou para os setores ideais, e estamos muito longe.”
“E a sensação no carro também não foi muito boa. Normalmente, estou bastante confortável no carro, consigo encontrar um ritmo bastante facilmente, mas hoje demorou muito e não foi como eu gosto. Talvez, até agora, o fim de semana mais difícil.”
Quando lhe perguntaram se estava surpreendido com a falta de ritmo da Red Bull no Mónaco, Verstappen respondeu: “Só estou surpreendido com a competitividade da Ferrari, mas penso que isso só mostra que estamos bastante fracos.”
“Eles estão muito bem e nós estamos muito fracos, por isso a diferença é muito grande, Felizmente, amanhã temos um dia livre para que possamos analisar as coisas. Penso que muitas coisas precisam de mudar.”
“A diferença que eles [Ferrari] têm aqui é bastante grande. Precisámos de melhorar muito para os igualar.”