Depois de Lewis Hamilton se ter referido à possibilidade de Max Verstappen sentir uma pressão extra por estar envolvido na luta pelo título da Fórmula 1 pela primeira vez na sua carreira, o holandês garantiu que se encontra totalmente relaxado.
O piloto da Red Bull entrará para o Grande Prémio da Rússia com uma vantagem de cinco pontos sobre o heptacampeão da Mercedes, com quem colidiu na corrida de Monza.
Esta quinta-feira, o britânico recordou a pressão que sentiu durante a primeira vez que lutou por um título de campeão do mundo e mostrou a sua empatia para com a situação de Verstappen.
“Sei o que é lutar pelo teu primeiro campeonato, há muita coisa a acontecer”, afirmou Hamilton. “Sei a pressão e as experiências que isso traz. A tua ânsia… passas por muitos tipos de experiências e emoções durante esse tempo.”
“Ele não o admitirá e eu não vou fazer suposições, só estou a dizer que me lembro de como era quando lutei pelo título pela primeira vez. Foi difícil, intenso, e estava a passar por muitas emoções diferentes, nem sempre lidei da melhor forma com isso.”
“É muita pressão quando trabalhas numa equipa grande, tens muitas expectativas em relação a ti próprio e o desejo de ganhar é enorme. Tenho empatia e compreendo isso. Sei que vamos continuar a crescer a partir disto.”
Confrontado com as palavras de Hamilton e solicitado a responder, Verstappen disse: “Sim, estou tão nervoso que mal consigo dormir. É tão horrível lutar por um título. Odeio mesmo, sim.”
“Não, para quem me conhece, eu sou muito relaxado com todas essas coisas e não me incomodo, estou muito tranquilo.”
“É a melhor sensação de sempre ter um grande carro e ir para todos os fins de semana sabendo que podes lutar pela vitória. Não importa se estás a liderar o campeonato ou não.”
“Penso que esses comentários apenas mostram que ele não me conhece. E não faz mal, também não preciso de o conhecer completamente. Concentro-me apenas em mim.”