Max Verstappen diz que os problemas de fiabilidade que condicionaram significativamente a sua sexta-feira são especialmente prejudiciais num fim de semana em que a Fórmula 1 visita uma nova pista.
Depois de um problema de sobreaquecimento no Red Bull ter levado a que Verstappen fosse o piloto com menos voltas cumpridas no primeiro treino livre, anomalias hidráulicas impediram que o neerlandês registasse sequer um tempo na segunda sessão.
“Simplesmente não foi um bom dia”, reconheceu Verstappen. “É extremamente doloroso, especialmente numa pista como esta, onde queres estar lá fora, aprender a pista e ganhar velocidade.”
“Hoje fiz basicamente quatro ou cinco voltas rápidas, portanto não é o que se quer. Foram problemas hidráulicos, portanto assim que saí das boxes não conseguia virar, como se a direção estivesse trancada. E os travões também estavam a arder. Por isso, tivemos muitos problemas.”
“Claro que vou tentar recuperar o atraso, mas não é o ideal. É claro que todos estão um pouco mais avançados no programa. Mas não é só isso. Não temos informações sobre o meu carro, portanto sim, é extremamente doloroso.”