Max Verstappen foi o mais rápido na terceira e última sessão de treinos livres antes da qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.
O jovem piloto holandês da Red Bull fez uma volta ao traçado do principado em 1:11.294, batendo Carlos Sainz por 47 milésimos de segundo.
Numa sessão em que a Ferrari voltou a mostrar-se bastante competitiva, Charles Leclerc foi terceiro, a 258 milésimos de segundo do tempo de Verstappen.
A Mercedes continua longe dos lugares da frente no Mónaco, sendo que Valtteri Bottas foi o melhor Mercedes, em quarto lugar, a quase meio segundo do melhor tempo da sessão, enquanto que Lewis Hamilton não foi além da sétima posição.
Entre os Mercedes, ficaram o Red Bull de Sergio Pérez em quinto e o McLaren de Lando Norris em sexto, numa boa demonstração por parte do jovem piloto britânico da McLaren.
Kimi Raikkonen, Pierre Gasly e Sebastian Vettel completaram o restante top 10, numa sessão que ficou também marcada pelos acidentes de Nicholas Latifi e Mick Schumacher, este último que daria por terminada a sessão.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco