Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine, revelou que a equipa já iniciou as conversações com Esteban Ocon no sentido de renovar o contrato do francês para a temporada de 2022.
Ocon, cujo contrato com a Alpine termina no final da presente temporada, tem estado em bom plano nas primeiras corridas do ano, somando 10 pontos contra os cinco do espanhol Fernando Alonso e superando também o seu colega de equipa em três das quatro sessões de qualificação já realizadas.
“É de facto algo que estamos a considerar”, respondeu Rossi quando lhe perguntaram se a Alpine pretendia assinar um novo contrato com Ocon. “O Esteban está a fazer tudo para que eu considere mantê-lo na equipa.”
“Seria negligente se não pensasse nisso, portanto, neste momento, já estamos envolvidos em algumas conversas com o seu agente, a sua equipa de gestão, a Mercedes em geral.”
Embora Pierre Gasly tenha sido associado a um lugar na equipa francesa ao longo dos últimos meses, Rossi afirmou que o piloto da AlphaTauri “não está nas nossas cartas”.
“Não estamos a olhar para nenhum piloto para o próximo ano”, acrescentou. “De momento, estou obviamente a considerar o Esteban, tal como mencionamos anteriormente. O Fernando está aqui connosco no próximo ano.”
“O Pierre é obviamente um ótimo piloto, de valor, mas de momento, diria que não está nas nossas cartas.”