Max Verstappen, o vencedor do Grande Prémio do passado fim de semana em Spielberg, liderou a primeira sessão de treinos livres no regresso à pista austríaca.
Numa sessão em que todos os pilotos completaram pelo menos 12 voltas com os pneus protótipo da Pirelli, que se caracterizam por terem uma construção mais robusta do que os atuais, Verstappen realizou o seu melhor tempo com o composto macio e terminou à frente dos Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz.
O Mercedes de Valtteri Bottas registou o quarto tempo ao ser 14 milésimos de segundo mais lento do que Sainz, enquanto Yuki Tsunoda completou o top 5 com o AlphaTauri.
Kimi Raikkonen esteve em muito bom plano e colocou o Alfa Romeo na sexta posição, diante do outro Mercedes do heptacampeão do mundo Lewis Hamilton.
Sergio Pérez e Pierre Gasly realizaram exatamente o mesmo tempo e foram oitavo e nono, ao passo que Lando Norris fechou os dez primeiros ao volante do McLaren.
Guanyu Zhou, que substituiu Fernando Alonso na Alpine para se estrear numa sessão de treinos livres, terminou com o 14º tempo, dois lugares à frente do britânico Callum Ilott, que pilotou o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi pela segunda vez em 2021.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria
