Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha ao terminar à frente de Lewis Hamilton e Lance Stroll em Silverstone.
O piloto holandês realizou uma volta ao traçado britânico em 1:27.422s com os pneus macios, um tempo que ainda é cerca de dois segundos e meio mais lento face à pole position do ano passado.
Numa sessão em que uma saída de pista de Antonio Giovinazzi levou a que a bandeira vermelha fosse mostrada para que os comissários removessem os detritos da pista, Hamilton foi o segundo mais rápido, marcando o seu tempo com pneus médios.
Confirmando a boa forma da Racing Point, Stroll concluiu a manhã em terceiro, com Alex Albon a ser quarto aos comandos do segundo Red Bull.
Charles Leclerc, o único piloto da Ferrari presente na sessão, completou os cinco primeiros, ao passo que Valtteri Bottas não foi além do sexto posto, a mais de um segundo da marca de Verstappen.
Separados por apenas 17 milésimos de segundo, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo terminaram em sétimo e oitavo com os monolugares da Renault.
De regresso à Fórmula 1 para substituir Sergio Pérez, que está infetado com a COVID-19, Nico Hulkenberg levou o Racing Point ao nono posto, enquanto Daniil Kvyat fechou os dez primeiros ao volante do AlphaTauri.
Sebastian Vettel não estabeleceu qualquer tempo após a Ferrari ter detetado um problema de refrigeração no SF1000 do alemão em Silverstone.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha