Sergio Pérez, que falhará o Grande Prémio da Grã-Bretanha por estar infetado com a COVID-19, afirma que este é um dos momentos mais tristes da sua carreira e garante que cumpriu todos os protocolos de segurança apesar de ter viajado para o México para visitar a sua mãe, que foi recentemente vítima de um acidente.
Depois de um primeiro teste à COVID-19 inconclusivo em Silverstone, Pérez acusou positivo na segunda tentativa e não entrará em pista este fim de semana, sendo substituído por Nico Hulkenberg na Racing Point.
“Como sabem, testei positivo à COVID-19”, disse o mexicano através das redes sociais. “Estou extremamente triste. É sem dúvida um dos dias mais tristes na minha carreira. Com a preparação que realizamos antes deste fim de semana, sabia que tinha um bom carro e que a equipa tinha feito um trabalho fantástico.”
“Estou muito triste por isto ter acontecido, mas só mostra o quão vulnerável todos somos a este vírus. Estou a seguir todas as instruções da FIA e da equipa. Depois da Hungria, apanhei um avião privado para o México para ver a minha mãe durante dois dias, porque ela teve um grande acidente. Portanto, assim que ela deixou o hospital, consegui vê-la.”
“Depois regressei à Europa da mesma forma, com todos os protocolos em funcionamento. E apanhei o vírus, não sei como. Não tenho nenhum sintoma. Quero agradecer a todos os outros pilotos pelo apoio que me têm dado, à minha equipa, às autoridades e aos fãs.”
“Estes são certamente momentos difíceis para mim, mas tenho a certeza de que voltarei mais forte. Permaneçam em segurança, olhem por vocês e pelas vossas famílias e espero ver-vos em pista em breve.”