Max Verstappen disse estar “muito, muito satisfeito” por ter conquistado a sua primeira pole position de 2020 em Abu Dhabi e admitiu a sua frustração por não ter conseguido superar a Mercedes nas qualificações anteriores.
O piloto holandês tornou-se hoje o segundo piloto a quebrar a hegemonia da Mercedes em qualificação, depois de Lance Stroll ter colocado o Racing Point na pole position em Istambul.
“É uma longa temporada para todos, com muitas corridas consecutivas”, disse Verstappen. “Penso que esta foi uma boa última qualificação para todos na equipa. Estamos muito satisfeitos com isso e é ótimo finalmente chegar lá depois de estar perto muitas vezes em 2020.”
“Toda a temporada, estando atrás e cada vez mais perto, é um pouco frustrante. Mas muito, muito satisfeito com o dia de hoje.”
Para Verstappen, o sucesso da Mercedes, equipa que terá parado de desenvolver o carro de 2020 há algum tempo, representa “uma grande motivação”.
“Temos trabalhado tanto durante toda a época para tentar fechar a diferença para a Mercedes”, acrescentou. “É claro que eles têm uma estratégia diferente com a forma como desenvolvem o carro, mas para nós foi tudo uma questão de compreender o carro e torná-lo melhor para o próximo ano.”
“Para nós é uma grande motivação ver uma equipa sair-se tão bem e queremos tentar batê-los. Não é fácil, nunca vai ser fácil, mas pelo menos hoje estivemos na frente e isso foi um grande feito.”