Max Verstappen realizou a pole position para a corrida sprint do Grande Prémio de Miami e terá o Ferrari de Charles Leclerc ao seu lado na primeira linha da grelha de partida.
O piloto da Red Bull estabeleceu uma marca de 1:28.641 e superou Leclerc por cerca de um décimo de segundo na sessão de qualificação sprint em Miami.
Sergio Pérez terminou em terceiro aos comandos do outro Red Bull, enquanto Daniel Ricciardo brilhou ao ser quarto classificado com o VCARB 01.
Carlos Sainz completou os cinco primeiros e partilhará a terceira linha com o McLaren de Oscar Piastri.
Seguiram-se os dois monolugares da Aston Martin, com Lance Stroll a bater o colega de equipa Fernando Alonso por 44 milésimos de segundo.
A classificação do SQ3 foi encerrada pelo McLaren de Lando Norris, que cometeu um erro no primeiro setor, e pelo Haas de Nico Hulkenberg.
George Russell e Lewis Hamilton falharam o acesso ao SQ3 e partirão da 11ª e 12ª posições, diante do Alpine de Esteban Ocon, do Haas de Kevin Magnussen e do RB de Yuki Tsunoda.
O Alpine de Pierre Gasly, os Kick Sauber de Zhou Guanyu e Valtteri Bottas e os Williams de Logan Sargeant e Alex Albon ficaram de fora no SQ1.
Classificação da sessão de qualificação sprint do Grande Prémio de Miami