Max Verstappen considera que a falta de velocidade evidenciada pela Red Bull no Grande Prémio de Espanha faz com que a equipa não entre no Mónaco com o estatuto de favorita à vitória.
O holandês, atual segundo classificado no campeonato, ainda não terminou abaixo da segunda posição em 2021 mas soma uma vitória contra as três de Lewis Hamilton.
No Grande Prémio de Espanha, o piloto da Red Bull tirou partido do facto de arrancar da primeira linha da grelha de partida para superar o seu rival no arranque, mas o ritmo de corrida mais forte do britânico levou a que a vitória caísse para o campo da Mercedes.
“Não apenas na corrida, mas também na qualificação, faltou-nos velocidade”, disse Verstappen refletindo sobre a corrida de Barcelona. “Só precisamos de encontrar velocidade pura.”
“Não tenho a certeza se vamos ser suficientemente rápidos este fim de semana. Com base na última corrida, não acho que sejamos favoritos. Esperemos que o Mónaco seja melhor para nós.”
“Tivemos o nosso melhor início de temporada até à data, mas isso não garante qualquer sucesso. Tivemos resultados mistos com altos e alturas em que ficamos aquém das expectativas.”
“É difícil julgar em que ponto nos encontrámos. Saberemos um pouco mais depois dos treinos. A qualificação será crucial, uma vez que ultrapassar é muito difícil. Vi isso da última vez que corremos aqui. O Lewis teve muitas dificuldades com os pneus, mas não consegui ultrapassá-lo.”