Max Verstappen diz ter ficado “muito satisfeito” por ter sido segundo na qualificação sprint com um Red Bull que continua a ser “demasiado lento”.
O piloto da Red Bull abortou a sua simulação de qualificação no primeiro treino livre e foi para a qualificação sprint sem referências quanto ao potencial do RB21 em Xangai.
Na derradeira fase da sessão, o neerlandês registou a segunda marca, apenas 18 milésimos atrás de Lewis Hamilton.
Verstappen considera que a competitividade do carro da Red Bull não corresponde ao resultado alcançado esta sexta-feira.
“Estou muito satisfeito”, disse Verstappen. “Penso que no primeiro treino nos faltou um pouco, por isso estou muito satisfeito por estar na primeira linha, honestamente.”
“A volta foi muito boa, é sempre muito difícil quando se passa de um pneu médio para um macio fazer uma volta sem referências. É claro que, se olharmos para a volta, ficou a 18 milésimos da pole, mas acho que nem sequer devíamos ter ficado na primeira linha, por isso estou muito satisfeito por ser segundo.”
Questionado sobre se a equipa tinha feito muitas alterações ao RB21 antes da sessão, Verstappen acrescentou: “Nada de dramático, porque não acho que o equilíbrio esteja muito mau. Estamos apenas demasiado lentos, diria eu.”
“Mas isto é bom para nós, é um pequeno impulso de motivação, penso que também para todos, para continuarmos a fazer as voltas, continuarmos a tentar maximizar tudo o que temos, e é preciso fazer isso ao mesmo tempo que talvez estejamos a lutar um pouco mais pelo ritmo.”