Lando Norris admitiu ter cometido “demasiados erros” com um carro “difícil de conduzir” nas condições ventosas em Xangai.
O britânico, que lidera o campeonato na sequência do triunfo em Melbourne, iniciou o fim de semana da melhor forma, sendo o mais rápido no primeiro treino livre.
No entanto, Norris cometeu diversos erros que o impediram de extrair todo o potencial do carro da McLaren.
Norris qualificou-se em sexto e três lugares atrás do colega de equipa Oscar Piastri.
“Cometi um erro, bloqueei na última curva”, disse Norris. “Não fui suficientemente rápido, simplesmente. As dificuldades com que nos temos debatido mostraram-se muito mais hoje. Nada mais do que isso, honestamente – demasiados erros, mas um carro demasiado difícil de conduzir.”
“Quando o vento sopra, acho que temos mais dificuldades. Penso que tanto eu como o Oscar tivemos mais dificuldades, claramente mais eu do que ele. Por isso, sim, esforcei-me um pouco mais para tentar compensar o facto de não sermos suficientemente rápidos.”
Questionado sobre como se sente para o resto do fim de semana, Norris acrescentou: “Sou mais eu do que o carro. Não posso fazer com que o carro seja perfeito, mas isto fui eu a tentar forçar um pouco demais.”
“Penso que o carro ainda está bom e numa boa janela – talvez não o suficiente para a pole, mas podemos definitivamente progredir.”