Max Verstappen diz que o sétimo lugar acabou por ser “um bom resultado” tendo em conta que o seu carro se tornou “inguiável” a partir do momento em que passou por cima dos destroços deixados por um AlphaTauri.
O neerlandês, que tinha tirado partido de um erro de Carlos Sainz para assumir a liderança da corrida na décima volta, atingiu, duas voltas depois, uma peça de carbono que danificou o fundo do seu Red Bull.
Sem ritmo de corrida para se manter na luta pela vitória, o campeão do mundo em título entrou em modo de limitação de danos, vindo a terminar em sétimo depois de se defender dos ataques de Mick Schumacher na última volta.
“As minhas primeiras voltas foram muito boas, tínhamos um bom ritmo e eu estava basicamente em cima do Carlos”, disse Verstappen. “Ele cometeu um erro e eu passei para a liderança.”
“Algumas curvas depois, havia um pedaço de carbono na pista na Curva 5. Eu percebi que estava lá, mas não consegui mover-me drasticamente para a esquerda ou para a direita, por isso tentei acertar-lhe de frente. Normalmente evapora-se ou explode, mas desta vez entrou no fundo do carro e destruiu completamente o lado esquerdo em baixo.”
“Duas curvas depois, senti que o carro se estava a desfazer. Inicialmente pensei que tinha um furo, mas não era esse o caso. O carro estava inguiável. Tentei fazer o melhor que pude e ganhámos alguns lugares por causa do Safety Car. Foi uma limitação de danos.”
“O sétimo lugar é um bom resultado tendo em conta os danos que tinha no carro. É claro que não é o que quero, mas por vezes temos aquelas corridas que se tornam simplesmente azaradas.”