Max Verstappen superou a dupla de pilotos da Mercedes para chegar à sua sexta pole position da temporada no Autódromo Hermanos Rodríguez.
O piloto neerlandês estabeleceu o melhor tempo da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México ao rodar em 1:17.775 com o Red Bull.
Ao lado do bicampeão do mundo na primeira linha da grelha de partida estará o Mercedes de George Russell, que abortou a sua derradeira tentativa na sequência de um erro no terceiro setor.
Lewis Hamilton, cujo primeiro tempo foi apagado devido à violação dos limites de pista, registou uma marca cinco milésimos de segundo mais lenta do que a do seu colega de equipa e ficou com a terceira posição, diante do Red Bull de Sergio Pérez.
Carlos Sainz e Charles Leclerc terminaram apenas na quinta e sétima posições numa sessão dececionante para a Ferrari, enquanto Valtteri Bottas brilhou ao levar o Alfa Romeo ao sexto posto.
Lando Norris concluiu a qualificação em oitavo com o McLaren, ao passo que os Alpines de Fernando Alonso e Esteban Ocon encerraram os dez primeiros.
De fora na segunda fase da sessão ficaram o McLaren de Daniel Ricciardo, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu, os AlphaTauris de Yuki Tsunoda e Pierre Gasly e o Haas de Kevin Magnussen, que arrancará de penúltimo por ter de cumprir uma penalização de cinco posições na grelha.
O outro Haas de Mick Schumacher, os Aston Martins de Sebastian Vettel e Lance Stroll e os Williams de Alex Albon e Nicholas Latifi não passaram da primeira fase da sessão.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Cidade do México