Max Verstappen e Charles Leclerc sublinharam as dificuldades que sentiram para colocar os pneus à temperatura atrás do Safety Car da Aston Martin em Melbourne, com o neerlandês da Red Bull a referir que o carro da marca britânica não está ao nível do Mercedes utilizado nas duas primeiras corridas.
O Aston Martin Vantage conduzido por Bernd Maylander, que entrou em pista por duas vezes durante o Grande Prémio da Austrália, rodou a uma velocidade que não permitiu que os pilotos aquecessem devidamente os seus pneus duros antes dos reinícios de corrida.
Introduzido pela Fórmula 1 em 2021, o Vantage possui um motor V8 4.0 litros biturbo que produz 528 cavalos de potência, um número significativamente inferior aos 730 do novo Mercedes-AMG GT Black Series.
“Há tão pouca aderência e o Safety Car estava a ir tão devagar, era como uma tartaruga”, disse Verstappen. “Inacreditável.”
“Estava a conduzir a 140 km/h na reta traseira e não havia um carro danificado, portanto não percebo porque temos de ir tão devagar. Temos de investigar.”
“É claro que o Safety Car da Mercedes é mais rápido por causa da aerodinâmica extra. Este Aston Martin é realmente lento. Precisa definitivamente de mais aderência, porque os nossos pneus estavam muito frios.”
Leclerc, vencedor do Grande Prémio, admitiu também ter sentido dificuldades durante os períodos de Safety Car em Melbourne.
“Estava com muitas dificuldades para colocar alguma temperaturas nos pneus, portanto também foi difícil para mim”, afirmou o monegasco.
“Para ser honesto, queria queixar-me, mas depois vi o quanto o Safety Car estava a deslizar nas curvas e acho que não havia mais nada que ele pudesse dar, portanto não queria colocar demasiada pressão.”
“Com os carros que temos agora, é muito mais difícil manter as temperaturas nos pneus atrás do Safety Car.”



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