• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Sexta-feira, Novembro 14, 2025
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Verstappen queixa-se do ritmo demasiado lento do Safety Car da Aston Martin

F1PT F1PT
11/04/2022
Verstappen queixa-se do ritmo demasiado lento do Safety Car da Aston Martin
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

Max Verstappen e Charles Leclerc sublinharam as dificuldades que sentiram para colocar os pneus à temperatura atrás do Safety Car da Aston Martin em Melbourne, com o neerlandês da Red Bull a referir que o carro da marca britânica não está ao nível do Mercedes utilizado nas duas primeiras corridas.

O Aston Martin Vantage conduzido por Bernd Maylander, que entrou em pista por duas vezes durante o Grande Prémio da Austrália, rodou a uma velocidade que não permitiu que os pilotos aquecessem devidamente os seus pneus duros antes dos reinícios de corrida.

Introduzido pela Fórmula 1 em 2021, o Vantage possui um motor V8 4.0 litros biturbo que produz 528 cavalos de potência, um número significativamente inferior aos 730 do novo Mercedes-AMG GT Black Series.

“Há tão pouca aderência e o Safety Car estava a ir tão devagar, era como uma tartaruga”, disse Verstappen. “Inacreditável.”

“Estava a conduzir a 140 km/h na reta traseira e não havia um carro danificado, portanto não percebo porque temos de ir tão devagar. Temos de investigar.”

“É claro que o Safety Car da Mercedes é mais rápido por causa da aerodinâmica extra. Este Aston Martin é realmente lento. Precisa definitivamente de mais aderência, porque os nossos pneus estavam muito frios.”

Leclerc, vencedor do Grande Prémio, admitiu também ter sentido dificuldades durante os períodos de Safety Car em Melbourne.

“Estava com muitas dificuldades para colocar alguma temperaturas nos pneus, portanto também foi difícil para mim”, afirmou o monegasco.

“Para ser honesto, queria queixar-me, mas depois vi o quanto o Safety Car estava a deslizar nas curvas e acho que não havia mais nada que ele pudesse dar, portanto não queria colocar demasiada pressão.”

“Com os carros que temos agora, é muito mais difícil manter as temperaturas nos pneus atrás do Safety Car.”

Temas: Max Verstappen
Notícia Anterior

Norris: “Se voltássemos ao Bahrain, ainda teríamos muitas dificuldades”

Próxima Notícia

Krack admite que é necessário investigar o fim de semana “muito difícil” da Aston Martin em Melbourne

Comentários 1

  1. TIAGO Varela says:
    4 anos atrás

    foi por isso que o motor Honda ardeu

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Pérez e a Cadillac testam com um Ferrari SF-23 em Imola
Fórmula 1

Pérez e a Cadillac testam com um Ferrari SF-23 em Imola

13/11/2025

Sergio Pérez está ao volante de um Ferrari SF-23 na sessão de testes da Cadillac em Imola. Como parte das...

Ler maisDetails
Audi estabelece o objetivo de lutar por títulos até 2030

Audi estabelece o objetivo de lutar por títulos até 2030

13/11/2025
[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026

[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026

12/11/2025
Red Bull e a Racing Bulls anunciam planos para o lançamento da época de 2026

Red Bull e a Racing Bulls anunciam planos para o lançamento da época de 2026

11/11/2025
Leclerc e Hamilton criticados pelo presidente da Ferrari: “Precisam de se concentrar mais e falar menos”

Leclerc e Hamilton criticados pelo presidente da Ferrari: “Precisam de se concentrar mais e falar menos”

10/11/2025
Bortoleto: “Foi um dos fins de semana mais difíceis da minha carreira”

Bortoleto: “Foi um dos fins de semana mais difíceis da minha carreira”

10/11/2025

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.