Lando Norris acredita que o bom desempenho da McLaren em Melbourne está relacionado com as características da pista e não com as melhorias no carro, afirmando que será difícil repetir o quinto lugar nas próximas corridas.
O piloto britânico, que se qualificou em quarto na Austrália, perdeu a posição para os carros da Mercedes na corrida e terminou o Grande Prémio em quinto, ao passo que Daniel Ricciardo pontuou pela primeira vez em 2022 ao ser sexto classificado.
“O carro esteve bom desde o primeiro treino livre e durante todo o fim de semana”, disse Norris. “Isso mostra que há pontos fortes no carro e só temos de continuar a trabalhar nas nossas fraquezas se quisermos estar aqui mais vezes, porque nem todas as pistas são tão suaves e rápidas como esta.”
“Por isso, penso que isto pode ser o melhor que conseguiremos alcançar durante algum tempo. Vamos para algumas pistas que podem ser um pouco mais difíceis para nós. Mas a equipa está motivada. Acho que um dia como hoje ajuda-os e mantém-nos satisfeitos.”
Norris considera que o pacote de 2022 da McLaren continua a não ser competitivo em pistas como a do Bahrain, onde a equipa terminou longe dos lugares pontuáveis.
“Fizemos alguns pequenos progressos, mas muito desse progresso está relacionado com o circuito”, acrescentou. “O carro é praticamente igual ao que era no Bahrain, esse é o problema. Se voltássemos ao Bahrain, ainda teríamos muitas dificuldades, pelo que temos de trabalhar nestas áreas.”
“Não estou à espera de estar nesta posição com tanta frequência. Há algumas pistas que nos vão favorecer e dar-nos estes resultados, mas não muitas. Não é como se tivéssemos dado grandes passos em frente.”
“Vamos continuar a trabalhar arduamente porque acho que está a dar frutos. Mas ainda vai ser uma temporada difícil.”