Max Verstappen afirma que quer lutar pelo título na temporada de 2020 da Fórmula 1 e descreve o hexacampeão Lewis Hamilton como “um dos melhores pilotos, mas não Deus”.
Na temporada que marcou o início da parceria entre a Red Bull e a Honda, o holandês alcançou o seu melhor resultado no campeonato, terminando em terceiro depois de vencer por três ocasiões.
Embora Hamilton tenha dominado em 2019 para chegar ao hexacampeonato, Verstappen acredita que a Red Bull pode dar um passo em frente e dar mais luta à Mercedes em 2020.
“É claro que vamos tentar fazer melhor este ano, queremos lutar pelo título”, disse Verstappen à Sky Sports durante um evento da Red Bull em Londres.
“No ano passado, em algumas corridas, não conseguimos lutar com eles, mas é preciso acumular o máximo de pontos possível. Espero que a partir deste ano possamos estar a lutar pelo pódio e que o terceiro lugar seja o pior cenário.”
“Como equipa, é claro que queremos lutar pelo título e ter um bom desempenho. É difícil dizer, mas estamos a fazer tudo o que podemos para tentar evoluir.”
“É claro que o carro é muito importante na Fórmula 1”, acrescentou. “O Lewis é muito bom. Ele é definitivamente um dos melhores pilotos. Ele não é Deus, talvez Deus esteja com ele, mas ele não é Deus.”
“Quando consegues colocar pressão, é muito mais difícil para o líder. Se ele nunca tem pressão, pode conduzir a 97 ou 98% e nunca cometer erros.”
“Se começarmos a temporada a dois décimos [da Mercedes], podemos colocá-los sob pressão. Estou ansioso pelo momento em que chegarmos à luta. Se estivermos mesmo perto, podemos fazer melhor.”