Impossibilitado de se fazer à pista e forçado a permanecer em casa, Max Verstappen diz que as muitas horas que tem passado no seu simulador o têm ajudado a preservar as suas capacidades.
Imediatamente após o cancelamento do Grande Prémio da Austrália, o piloto holandês e Lando Norris recorreram aos respetivos simuladores com o intuito de manter o espírito competitivo.
No passado fim de semana, os dois participaram em dois eventos diferentes e que colocaram pilotos reais contra atletas do mundo virtual, algo que voltará a acontecer nos próximos dias, com as corridas organizadas pelo The Race e pela Veloce Esports marcadas para Sábado e Domingo, respetivamente.
Para além de marcarem presença nestes eventos oficiais que têm como objetivo proporcionar algum entretenimento aos fãs ao longo dos fins de semana que deveriam ser de corridas, Verstappen e Norris têm-se juntado durante a semana a pilotos como António Félix da Costa, Filipe Albuquerque, Nelson Piquet Jr. e Felipe Nasr para a realização de competições mais descontraídas através do iRacing.
“Está a manter-me em forma”, disse Verstappen. “Não há mais nada que possas fazer neste momento, é preciso ficar em casa.”
“E é divertido, gosto muito de corridas de simuladores. Durante o inverno, corri muito e tentei treinar as minhas capacidades e torná-las ainda melhores. É por isso que adoro fazer isto.”
“Organizar um evento como este com pilotos profissionais e jogadores profissionais é muito bom. É bom para que todos se mantenham em forma e tentem superar os restantes. É divertido e faremos muitas mais corridas.”