Fórmula 1

Fórmula 1 não precisará da aprovação das equipas para reorganizar o calendário de 2020

Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1, afirma estar “totalmente comprometido” com o objetivo de dar início à temporada de 2020 “o mais rápido possível”, confirmando que não precisará da aprovação das equipas para elaborar um novo calendário.

O calendário da temporada de 2020 foi um dos temas debatidos na reunião realizada esta quinta-feira entre a Fórmula 1, a FIA e as equipas através de uma videoconferência.

Com o adiamento das corridas do Bahrain, do Vietname, da China, da Holanda e de Espanha e o cancelamento do Grande Prémio do Mónaco, Chase Carey anunciou que não precisará de uma aprovação formal por parte das equipas no que à elaboração de um renovado calendário diz respeito.

“Na reunião, houve total apoio aos planos de reagendar o maior número de corridas adiadas possível, assim que for seguro fazê-lo”, disse Carey num comunicado publicado pela Fórmula 1.

“A Fórmula 1 e a FIA trabalharão agora na finalização de um renovado calendário de 2020 e estarão em contacto com as equipas, mas, conforme acordado na reunião, o calendário não exigirá a aprovação formal das mesmas.”

“Isso dá-nos a flexibilidade necessária para acertarmos as datas com os promotores das corridas afetadas e estarmos prontos para começar a correr no momento certo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo