Max Verstappen optou por não se pronunciar sobre a penalização que recebeu pelo incidente da primeira volta nas entrevistas concedidas à imprensa após o Grande Prémio da Arábia Saudita.
O neerlandês terminou a corrida na segunda posição e cerca de três segundos atrás de Oscar Piastri, com quem se envolveu num incidente na primeira curva em Jeddah.
Verstappen saiu de pista quando se defendeu do ataque do australiano e foi penalizado com cinco segundos pela direção de corrida.
O piloto da Red Bull mostrou-se claramente desagradado com a decisão durante e após a corrida, mas não desenvolveu o seu ponto de vista aos jornalistas presentes no circuito.
“Para ser honesto, acho que qualquer palavra sobre isso é uma perda de tempo para toda a gente”, disse Verstappen.
Quando questionado sobre se iria apelar da decisão, o tetracampeão do mundo respondeu: “Não. Não é do meu interesse. A única coisa que me interessa agora é estar ansioso por regressar a casa.”
Na conferência de imprensa pós-corrida, Verstappen foi novamente solicitado a explicar a sua visão do incidente e acrescentou: “O arranque aconteceu, a primeira curva aconteceu e, de repente, estávamos na volta 50. Tudo aconteceu super rápido.”
“O problema é que não posso partilhar a minha opinião sobre o assunto porque posso ser penalizado. Não podemos ser críticos. Mas tudo bem, ainda menos conversa para mim.”







Claramente Verstappen foi claramente empurrando para fora de pista, piastri foi vencedor sem mérito