Max Verstappen triunfou pela quinta vez na carreira num Grande Prémio do México marcado pela conquista do quinto título de campeão do mundo de Fórmula 1 por parte de Lewis Hamilton.
Daniel Ricciardo arrancou da pole position mas foi surpreendido por Verstappen e Hamilton no arranque, com o holandês a assumir a liderança de uma corrida que acabaria por dominar no Autódromo Hermanos Rodriguez.
O australiano viria, no entanto, a passar por um momento ainda mais complicado, já que viu o seu Red Bull imobilizar-se em pista quando se defendia de Sebastian Vettel, promovendo o alemão da Ferrari ao segundo posto.
Depois da vitória na semana passada, Kimi Raikkonen terminou em terceiro no México e subiu ao pódio pela 102ª vez na sua carreira na Fórmula 1.
Lewis Hamilton sabia que se tornaria campeão independentemente do resultado e parecia preparar-se para ser o quinto classificado quando o Red Bull de Ricciardo parou em pista e promoveu o piloto da Mercedes ao quarto posto.
Numa corrida marcada pelas dificuldades com os pneus, a Mercedes foi batida pela Red Bull e pela Ferrari e Valtteri Bottas não foi além do quinto posto.
Nico Hulkenberg repetiu o resultado de Austin e voltou a ser o ‘melhor dos outros’ ao cruzar a linha de meta na sexta posição, diante do Sauber de Charles Leclerc, que regressou aos pontos após dois abandonos consecutivos.
Seis meses depois, Stoffel Vandoorne voltou a completar uma corrida nos dez primeiros e amealhou quatro pontos ao levar o McLaren ao oitavo posto.
Marcus Ericsson colocou o segundo Sauber nos lugares pontuáveis e Pierre Gasly fechou os dez primeiros com o Toro Rosso.
Classificação do Grande Prémio do México