Max Verstappen respondeu aos comentários proferidos por Lewis Hamilton em relação à batalha entre os dois na corrida de Silverstone em 2021.
Na edição do ano passado do Grande Prémio da Grã-Bretanha, Hamilton e Verstappen colidiram na Curva Copse, incidente que resultou no abandono do neerlandês da Red Bull e numa penalização para o britânico da Mercedes, considerado o “principal responsável” pelo facto de dispor de “espaço disponível no interior”.
No passado fim de semana, após uma disputa com Charles Leclerc na mesma curva do traçado britânico, Hamilton referiu que o monegasco tinha sido “um piloto muito sensato, claramente muito diferente do que experienciei aqui no passado”.
Confrontado com as declarações de Hamilton antes do arranque do fim de semana de Spielberg, Verstappen respondeu: “Penso que é muito bom que, aos 37 anos de idade, ainda possas aprender a atingir um apex”.
“Ele está a aprender, o que é positivo. Também é bom para os pilotos mais jovens saberem que ainda se pode aprender quando se tem 37 anos de idade.”
Questionado sobre o que tinha pensado ao ouvir os comentários de Hamilton, o campeão do mundo em título reforçou: “É bom que ele tenha encontrado o apex”.
“Dá para ver claramente nas imagens que foi diferente em relação ao ano passado. Penso que o Charles lhe deu menos espaço do que eu no ano passado, o que diz tudo. E no final, o Lewis foi penalizado no ano passado, pelo que não vale a pena falar sobre isso.”