Max Verstappen acredita que lutar com a Mercedes pela primeira linha da grelha de partida em Monza seria um objetivo “irrealista” para a Red Bull.
O piloto holandês alinhará na terceira posição da grelha para a corrida sprint após ter sido quatro décimos mais lento do que o Mercedes de Valtteri Bottas.
Verstappen, que assumiu a liderança do campeonato ao triunfar em Zandvoort, nunca subiu ao pódio em Monza, traçado normalmente favorável à Mercedes.
“Não foi a melhor sessão de qualificação, mas penso que esta pista vai ser sempre difícil para nós”, disse Verstappen. “Tivemos mais algumas dificuldades do que queríamos na primeira sessão, mas penso que recuperamos bastante bem durante a qualificação.”
“Estou satisfeito com o terceiro lugar e teria sido irrealista esperar por mais. Penso que na corrida sprint talvez possamos estar mais perto. Nunca se sabe aqui, por isso é claro que vamos tentar manter a pressão.”
“Temos a segunda sessão de treinos amanhã de manhã para ver o que podemos fazer para melhorar um pouco mais o ritmo de corrida, mas para nós será difícil aqui com as longas retas. No entanto, espero que possamos somar bons pontos.”