Max Verstappen diz que ficará satisfeito quer a Red Bull opte por manter Sergio Perez em 2024, quer substitua o mexicano por Daniel Ricciardo.
Pérez possui um contrato com a Red Bull até ao final da próxima temporada, mas as suas dificuldades em extrair todo o potencial do RB19 e as boas prestações de Ricciardo na AlphaTauri levaram a que o australiano fosse associado ao lugar de colega de equipa de Verstappen em 2024.
“Sempre tive uma excelente relação com o Daniel quando éramos colegas de equipa e, claro, quando não éramos”, disse Verstappen na conferência de imprensa em Interlagos.
“Ao mesmo tempo, também tenho uma excelente relação com o Checo, por isso acho um pouco injusto sentar-me aqui e dizer quem preferia como colega de equipa ou o que quer que seja.”
“Eles têm sido excelentes colegas de equipa e não me cabe a mim, no final do dia, tomar este tipo de decisões, porque estou muito focado no meu próprio desempenho.”
“Por isso, se for o Checo no próximo ano, ótimo – tenho uma excelente relação de trabalho com ele, mas também pessoalmente acho que é um tipo fantástico. Se for o Daniel, também temos uma ótima relação e vamos dar-nos bem. A Fórmula 1 pode ser um desporto duro e colocam-se este tipo de questões, mas também pode não acontecer nada, certo? Veremos.”
Há um ano, Verstappen rejeitou as instruções da Red Bull em Interlagos e não cedeu a posição a Pérez para ajudar o seu colega de equipa a alcançar o vice-campeonato.
Quando lhe perguntaram se estaria disposto a agir de forma diferente em 2023, Verstappen respondeu: “É uma boa pergunta. Acho que no final do dia não me cabe a mim conseguir os pontos.”
“Estou confiante de que o Checo pode ficar à frente, porque acho que, por norma, temos o carro mais rápido e acho que, no ano passado, isso não foi bem falado antes do fim de semana. Mas esperemos que não cheguemos a essa situação. Penso que é melhor para todos.”