Depois de ter descartado a possibilidade de se juntar a Charles Leclerc na Ferrari no futuro, Max Verstappen abordou o domínio da Mercedes na Fórmula 1 e disse que sessenta por cento dos pilotos teriam sido campeões com o monolugar da equipa de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
O piloto holandês é um dos que ainda não tem um contrato assinado para além da temporada de 2020 e tem sido associado a uma mudança para a Ferrari ou para a Mercedes caso decidisse deixar a Red Bull.
Leclerc tem contrato com a Ferrari até 2022 e uma entrada de Verstappen na equipa de Maranello poderia fazer com que os dois se tornassem colegas de equipa.
No entanto, numa entrevista à Ziggo Sport, Verstappen reconheceu que a Ferrari não seria uma hipótese a ter em conta, já que acredita que faria pouco sentido correr ao lado de Leclerc.
“Penso que isso não irá acontecer”, disse Verstappen sobre a possibilidade de ingressar na Ferrari. “Penso que não deves ter dois potenciais pilotos número um a conduzir um ao lado do outro.”
Falando sobre o domínio da Mercedes na era híbrida da Fórmula 1, Verstappen sublinhou o trabalho de Hamilton mas assegurou que mais de metade dos pilotos conseguiria chegar ao título com o monolugar do britânico.
“Sessenta por cento da grelha também se tornaria campeã do mundo se estivesse num Mercedes” , afirmou. “Tenho confiança para dizer que se eu estivesse naquele carro, teria acontecido o mesmo.”
“Mas ele [Hamilton] é muito bom, completamente. É um dos melhores pilotos de sempre na Fórmula 1. Mas o que eu queria realçar é que o carro é tão dominador que, como disse, sessenta por cento da grelha conseguiria vencer com ele.”
Sábio Max!!
Eu já tenho dito isto vezes e vezes sem conta…
É mesmo verdade!!!
Grande Max Verstappen!!