Fórmula 1

Verstappen: “Sessenta por cento da grelha também se tornaria campeã se estivesse num Mercedes”

Depois de ter descartado a possibilidade de se juntar a Charles Leclerc na Ferrari no futuro, Max Verstappen abordou o domínio da Mercedes na Fórmula 1 e disse que sessenta por cento dos pilotos teriam sido campeões com o monolugar da equipa de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

O piloto holandês é um dos que ainda não tem um contrato assinado para além da temporada de 2020 e tem sido associado a uma mudança para a Ferrari ou para a Mercedes caso decidisse deixar a Red Bull.

Leclerc tem contrato com a Ferrari até 2022 e uma entrada de Verstappen na equipa de Maranello poderia fazer com que os dois se tornassem colegas de equipa.

No entanto, numa entrevista à Ziggo Sport, Verstappen reconheceu que a Ferrari não seria uma hipótese a ter em conta, já que acredita que faria pouco sentido correr ao lado de Leclerc.

“Penso que isso não irá acontecer”, disse Verstappen sobre a possibilidade de ingressar na Ferrari. “Penso que não deves ter dois potenciais pilotos número um a conduzir um ao lado do outro.”

Falando sobre o domínio da Mercedes na era híbrida da Fórmula 1, Verstappen sublinhou o trabalho de Hamilton mas assegurou que mais de metade dos pilotos conseguiria chegar ao título com o monolugar do britânico.

“Sessenta por cento da grelha também se tornaria campeã do mundo se estivesse num Mercedes” , afirmou. “Tenho confiança para dizer que se eu estivesse naquele carro, teria acontecido o mesmo.”

“Mas ele [Hamilton] é muito bom, completamente. É um dos melhores pilotos de sempre na Fórmula 1. Mas o que eu queria realçar é que o carro é tão dominador que, como disse, sessenta por cento da grelha conseguiria vencer com ele.”

1 comentário

1 comentário

  1. MarãoMulder

    18/12/2019 em 20:19

    Sábio Max!!
    Eu já tenho dito isto vezes e vezes sem conta…
    É mesmo verdade!!!
    Grande Max Verstappen!!

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo