Fórmula 1

Ferrari diz que saiu dos testes de Barcelona “muito confiante” em relação ao desempenho do SF90

Mattia Binotto confessa que a Ferrari acreditava estar um passo à frente dos seus adversários após a primeira semana de testes em Barcelona e diz que o mau resultado na primeira corrida da temporada representou um “balde de água fria” para a sua equipa.

No tradicional almoço dedicado pela Ferrari à imprensa em Maranello, o diretor de equipa falou sobre um início de temporada que acabou por ficar aquém das expectativas depois de um bom desempenho do SF90 nos testes de Fevereiro.

“Fomos certamente muito rápidos na primeira semana”, disse Binotto. “Fomos muito fortes.”

“Para dizer a verdade, pensávamos que tínhamos uma clara vantagem em relação a todos os adversários e que estávamos meio segundo à frente deles.”

“Na segunda semana, a Mercedes trouxe evoluções. Se olharmos para os melhores tempos da segunda semana, quando todos estavam a rodar com pouco combustível e a aumentar os modos dos motores, fizemos exatamente o mesmo tempo que o Hamilton.”

O italiano afirmou que a equipa permaneceu otimista após a segunda semana de testes, tendo abordado o Grande Prémio da Austrália a pensar na vitória.

No entanto, a primeira corrida do ano acabou por ser dominada pela Mercedes, com o melhor dos Ferraris a ficar fora do pódio e a 57 segundos de Valtteri Bottas.

“Penso que continuávamos muito confiantes em relação ao nosso desempenho”, acrescentou Binotto sobre o período que sucedeu os testes. “Fomos para a Austrália confiantes de que poderíamos lutar pela vitória.”

“Mas acabou por ser um balde de água fria para toda a equipa. Percebemos que o nosso desempenho não era suficientemente bom.”

“Houve diversas razões para que o nosso desempenho não fosse bom.. Fizemos uma má escolha em termos de refrigeração e na gestão da unidade de potência. Algumas coisas estavam erradas nessa altura. Mas no geral fomos muito lentos em comparação com a nossa expectativa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo