Max Verstappen afirma que não acreditava que o segundo lugar estivesse ao seu alcance no Grande Prémio da Rússia e sublinha a decisão “perfeita” da Red Bull no momento de trocar os pneus slicks por intermédios em Sochi.
O piloto holandês arrancou da última posição em solo russo após a equipa ter optado por equipar o seu monolugar com uma nova unidade motriz.
Verstappen, que rodava em sétimo quando a chuva começou a cair a cinco voltas do fim em Sochi, foi um dos primeiros a parar para colocar pneus intermédios e tirou partido dessa decisão para ascender a segundo, terminando apenas atrás de Lewis Hamilton.
“Estou super feliz por ser segundo”, disse Verstappen. “Se me tivessem dito esta manhã que iria ser segundo hoje, eu não acreditaria.”
“Mas, felizmente, a decisão de ir dos slicks para os intermédios foi a perfeita, na volta certa. Super satisfeito com isso.”
“Quando a chuva chegou, penso que tomamos a decisão certa e paramos na volta certa. Se tivéssemos parado na volta anterior, teria destruído os intermédios porque ainda estava um pouco seco demais em dois terços da pista.”
“Ir de sétimo para segundo foi um resultado incrível para nós. Muitas coisas podem acontecer quando arrancas do fim da grelha, especialmente na primeira volta, mas mantivemo-nos longe dos problemas e gerimos muito bem a nossa corrida.”