Lance Stroll recebeu uma penalização de 10 segundos e viu dois pontos serem acrescentados à sua licença após a sua colisão com Pierre Gasly no Grande Prémio da Rússia.
O canadiano da Aston Martin colidiu com a traseira do AlphaTauri de Gaslu numa altura em que a chuva que começava a cair tornava as condições de aderência bastante complicadas para os pilotos.
A penalização de 10 segundos não afeta a sua 11ª posição final, mas os dois pontos na sua licença fazem com que Stroll tenha agora um total de oito ao longo dos últimos 12 meses.
Lando Norris, que caiu para sétimo após ter estado envolvido na luta pela vitória, também foi investigado pelos comissários desportivos em Sochi.
O piloto da McLaren perdeu o controlo do seu MCL35M quando entrava para a via das boxes para colocar pneus intermédios e cruzou por duas vezes a linha branca, situação que significa, por norma, uma penalização de cinco segundos.
No entanto, os comissários desportivos consideraram que o britânico “abrandou consideravelmente” para “cerca de metade da sua velocidade normal de entrada nas boxes”, razão pela qual uma reprimenda foi a única sanção atribuída.