Max Verstappen realizou o melhor tempo e superou a barreira das 150 voltas no primeiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1.
O campeão do mundo em título foi o único piloto que esteve em ação nas duas sessões de quinta-feira em Sakhir, totalizando 157 voltas com o Red Bull RB19.
Verstappen estabeleceu a marca de 1:32.837 e terminou o dia com 29 milésimos de vantagem em relação ao Aston Martin pilotado por Fernando Alonso.
Carlos Sainz e Charles Leclerc partilharam o Ferrari SF-23 e foram, respetivamente, quarto e quinto colocados na tabela de tempos.
Lewis Hamilton substituiu o compatriota George Russell na sessão da tarde e registou o sexto melhor tempo a bordo de um carro da Mercedes que, segundo a equipa, não apresenta sinais de porpoising.
Alex Albon e Zhou Guanyu, que rodaram durante a sessão matinal, ocuparam a sétima e oitava posições com o Williams FW45 e o Alfa Romeo C43.
Depois de um problema elétrico no Aston Martin de Felipe Drugovich ter motivado uma bandeira vermelha nos primeiros minutos do dia, a sessão da tarde decorreu sem quaisquer interrupções.
Classificação do primeiro dia de testes de pré-temporada no Bahrain