Max Verstappen estabeleceu o melhor tempo do teste de pré-temporada do Bahrain na tarde do terceiro e último dia de rodagem em Sakhir.
O piloto neerlandês rodou em 1:31.720 com o composto C5 da Pirelli e foi sete décimos de segundo mais rápido do que Charles Leclerc, que utilizou pneus C4 na sua melhor volta.
Equipando o mesmo tipo de pneu nos derradeiros minutos da sessão, Fernando Alonso colocou o monolugar Alpine no terceiro lugar da tabela de tempos.
George Russell realizou a volta mais rápida do teste para a Mercedes e fechou o dia no quarto posto, cerca de um segundo atrás da marca de Verstappen.
Quinto classificado com o Alfa Romeo, Valtteri Bottas provocou um período de bandeira vermelha na última hora da sessão ao parar o C42 em pista devido a um problema mecânico.
Yuki Tsunoda terminou a sessão em sexto aos comandos do AlphaTauri, enquanto Mick Schumacher, que causou a outra interrupção da sessão ao entrar em pião com o Haas, foi oitavo classificado.
Com os problemas de travões da McLaren finalmente solucionados, Lando Norris levou o MCL36 ao nono posto, enquanto Sebastian Vettel encerrou os dez primeiros com o Aston Martin.
A bandeirada de xadrez será agitada apenas duas horas depois da hora prevista para o término da sessão, uma vez que a Haas estará em pista para recuperar as horas perdidas no primeiro dia.
Classificação do terceiro dia do teste do Bahrain
