A McLaren revelou que Colton Herta cumprirá um programa de testes com um carro de Fórmula 1 da equipa em 2022.
O norte-americano, vencedor de seis corridas na IndyCar Series, realizará diversas sessões de testes com o MCL35M pilotado por Lando Norris e Daniel Ricciardo no ano passado.
Herta teria sido o piloto escolhido pela Andretti caso a formação norte-americana tivesse conseguido adquirir uma participação maioritária na Alfa Romeo – e ainda pode ingressar na Fórmula 1 se Michael Andretti receber luz verde para receber a sua própria equipa.
“O Colton é um talento comprovado na IndyCar e estamos curiosos por ver como se adapta a um carro de Fórmula 1”, disse Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren.
“Acreditamos que este programa de testes lhe proporcionará uma experiência valiosa, demonstrando ao mesmo tempo o benefício de expandir os testes com carros anteriores para dar uma oportunidade aos pilotos promissores para o futuro.”
“Quero agradecer à McLaren a oportunidade de fazer as minhas primeiras voltas num carro de Fórmula 1, algo que sempre esteve na minha lista de desejos”, afirmou Herta.
“Esta será uma grande oportunidade para eu ganhar alguma valiosa experiência numa nova forma de automobilismo e aprender com uma equipa tão consagrada com a McLaren.”