Max Verstappen acredita que será difícil manter os seus adversários atrás de si após uma pole position inesperada em Jeddah, mas garante que “dará tudo” na busca pela segunda vitória da temporada.
O piloto da Red Bull tinha terminado a terceira sessão de treinos livres em quarto e mais de oito décimos de segundo atrás da dupla da McLaren.
No entanto, as condições noturnas aproximaram drasticamente o pelotão e permitiram que Verstappen entrasse na luta pela pole position com o RB21.
O neerlandês superou Piastri por escassos 10 milésimos para obter a sua segunda pole do ano.
Verstappen mostrou-se satisfeito com a melhoria de desempenho do seu carro, mas não está seguro de que tenha ritmo para triunfar em Jeddah.
“Até agora, não estava muito confiante, para ser honesto”, disse Verstappen sobre o ritmo de corrida da Red Bull.
“As minhas simulações de corrida não foram particularmente boas em comparação com o Oscar ou o Lando. Vou dar tudo o que tenho, sem dúvida.”
“Se isso significa que tenho o suficiente? Não sei. Mas o carro deu definitivamente um passo em frente em comparação com o que estávamos a testar ontem.”
“Por isso, espero que isso também ajude a vida dos nossos pneus, mas é difícil dizer se nos dará uma oportunidade de lutar. Mas, como disse, vou tentar.”
“É muito satisfatório ser o primeiro na qualificação aqui. É claro que é a melhor posição para amanhã, apesar de achar que amanhã na corrida vai ser difícil mantê-los atrás, mas vamos dar o nosso melhor.”
Quando lhe pediram para explicar a razão pela qual o carro da Red Bull se tornou mais competitivo com o cair da noite, Verstappen acrescentou: “A diferença no terceiro treino livre foi enorme. Quando a pista está muito quente, todas as outras equipas, exceto a McLaren, têm falta de ritmo. Os nossos pneus sobreaquecem mais do que os deles e não conseguimos manter as coisas tão bem controladas como eles.”
“No terceiro treino livre, a McLaren estava tão à frente que acho que ninguém pensou que fosse possível batê-los. É claro que ainda mostra as nossas limitações, mas quando tudo arrefece um pouco mais, somos competitivos.”
“Amanhã é outra história, quando as temperaturas estiverem novamente quentes para os pneus. Quando estivermos no nosso stint, vai ser difícil, mas vamos dar tudo o que temos.”






