Max Verstappen venceu pela sexta vez em 2025 após ter assumido a liderança na primeira curva, ao passo que Lando Norris voltou a aumentar a sua vantagem face a Oscar Piastri no campeonato.
Dominador na sessão de qualificação disputada com o piso molhado em Las Vegas, Norris alargou a trajetória na Curva 1 e perdeu a primeira posição para Verstappen.
O piloto da McLaren acabaria também por ser ultrapassado pelo Mercedes de George Russell no decorrer da volta de abertura do Grande Prémio.
Na dianteira da corrida, Verstappen realizou a sua troca de pneus depois de Russell e Norris, conseguindo regressar à pista sem entregar a liderança.
O tetracampeão do mundo, que não seria incomodado até à bandeirada de xadrez, garantiu assim, de forma dominadora, o seu segundo triunfo em Las Vegas.
Atrás do neerlandês, Norris superou Russell na 34ª volta e assegurou um segundo posto muito importante para as contas do campeonato.
Andrea Kimi Antonelli, 17° na grelha de partida, cruzou a linha de meta em quarto, mas uma sanção de cinco segundos por falsa partida fê-lo cair para quinto.
Piastri foi promovido a quarto com a penalização, perdendo seis pontos face ao seu colega de equipa e ficando com 30 de desvantagem no campeonato – e com 12 de vantagem para Verstappen.
Charles Leclerc terminou em sexto com o Ferrari, enquanto Carlos Sainz, terceiro na grelha, foi o sétimo classificado ao volante do Williams.
Isack Hadjar foi um isolado oitavo colocado, diante do Sauber de Nico Hulkenberg e do Ferrari de Lewis Hamilton, que encerrou os lugares pontuáveis depois de ter partido de último.
Classificação do Grande Prémio de Las Vegas







