Fórmula 1

Vettel acredita que pódio era possível “com uma corrida mais limpa” na Áustria

Sebastian Vettel considera que o quarto lugar conquistado no Red Bull Ring representa um bom resultado depois de arrancar de nono mas acredita que era possível ter alcançado mais um pódio “com uma corrida mais limpa”.

Impedido de participar na terceira fase da sessão de qualificação devido a um problema no Ferrari SF90, Vettel arrancou do nono posto e viu a sua recuperação ser condicionada por uma longa primeira paragem nas boxes em Spielberg.

Colocando pneus macios novos no final da corrida para tentar superar os Mercedes, Vettel conseguiu mesmo ultrapassar Lewis Hamilton na última volta e ficou muito perto do terceiro lugar de Valtteri Bottas.

“Gostaria de ter levado comigo um pedaço de madeira do pódio, mas foi divertido, gostei muito”, disse Vettel. “Passei a corrida a perseguir os pilotos na frente e isso foi muito bom.”

“Penso que é um bom resultado depois de começar em nono, mas com uma corrida mais limpa poderíamos ter chegado ao pódio. Mesmo com duas paragens não estivemos muito longe, mas no geral penso que foi um bom dia.”

Pela terceira vez em 2019, a Ferrari não conseguiu transformar a pole position em vitória. Embora admita que este resultado possa representar uma deceção para o seu colega de equipa, Vettel acredita que a equipa terá mais oportunidades para ganhar se continuar a melhorar o seu monolugar.

“Não é ideal, porque é um pouco dececionante para o Charles perder a vitória”, acrescentou. “Mas penso que estamos no caminho certo.”

“Esta pista talvez tenha sido mais favorável para nós, mas precisamos de manter a pressão e melhorar o nosso carro. Precisamos de continuar a trabalhar, mas estou confiante de que teremos um carro para vencer.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo