Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, diz que a vitória de Max Verstappen no Grande Prémio da Áustria foi uma das melhores na história da equipa e acredita que o holandês é o melhor piloto da Fórmula 1 atual.
Verstappen, que caiu para o oitavo lugar na primeira volta depois de arrancar de segundo, realizou uma corrida de trás para a frente e assegurou a sexta vitória da carreira com uma ultrapassagem no limite ao Ferrari de Charles Leclerc.
“Que corrida!”, disse Horner. “Ganhar aqui na Áustria com um carro da Red Bull e dar à Honda a primeira vitória desde 2006 representa uma dia perfeito para nós.”
“É uma das melhores vitórias que já tivemos. Perder posições e depois recuperar pelo pelotão, gerindo os pneus e os travões… É um prazer vê-lo em ação e foi um desempenho incrível da parte dele.”
Mais tarde, quando lhe perguntaram se a Red Bull tinha atualmente o melhor piloto da Fórmula 1, Horner respondeu sem hesitar: “Já penso isso há algum tempo.”
Para além de elogiar a prestação do seu piloto, Horner destacou ainda o contributo da Honda, que somou a sua primeira vitória desde o Grande Prémio da Hungria de 2006.
“O motor está a ficar cada vez melhor”, acrescentou. “A Honda fez um trabalho fantástico.”
“Eles passaram por um período difícil nos anos em que estavam com a McLaren, mas mudaram-se para a Toro Rosso no ano passado e tiveram algum tempo para colocar a casa em ordem e começar a progredir.”