Sebastian Vettel admitiu que Kimi Raikkonen foi “muito mais rápido” no Grande Prémio da Hungria, com o alemão a ter de lidar com problemas na direção do SF70H durante a maior parte da corrida.
Ainda na grelha de partida, Vettel reparou que algo de errado se passava com a direção, mas conseguiu manter a primeira posição e aumentar a vantagem para Lewis Hamilton no campeonato.
Raikkonen disse várias vezes durante a corrida que estava mais rápido do que Vettel e que os Mercedes estavam a ganhar tempo atrás.
“O Kimi teve um bom andamento e foi muito mais rápido que eu durante a maioria da corrida”, reconheceu Vettel.
“Foi difícil. Estava à espera de uma tarde mais calma”, disse. “Quando parei o carro na grelha senti logo que algo não estava certo.
“O volante não estava direito e foi piorando. Tentei adaptar-me porque sabia que não podia fazer nada e depois tentei proteger os pneus traseiros.
“A equipa disse-me para evitar os corretores mas nesta pista isso compromete o teu desempenho. Na segunda parte da corrida queria ter a certeza de que os pneus estavam bons por isso reduzi o ritmo.
“No final estava a rodar a fundo e eles estavam a perseguir-me. É bom que esta seja uma pista onde não dá para ultrapassar. Não tinha margem para errar.”