Sebastian Vettel defendeu a estratégia agressiva da Ferrari no Grande Prémio de Singapura e admitiu não ter sido suficientemente rápido para lutar com Lewis Hamilton no Circuito de Marina Bay.
Vettel atacou no arranque e ultrapassou o Red Bull de Max Verstappen para assumir a segunda posição, mas numa estratégia diferente, foi o primeiro a parar e acabou por perder a posição para o holandês após as trocas de pneus.
Para além disso, o facto de estar em pista com ultramacios enquanto todos os outros recorreram aos macios fez com que o alemão tivesse de gerir os pneus na segunda fase da corrida, terminando a quase 40 segundos de Hamilton.
“Defenderei sempre a equipa”, disse Vettel quando questionado sobre a estratégia da Ferrari. “A decisão que tomamos na corrida surgiu na tentativa de sermos agressivos. Se resultasse teria sido boa, mas hoje esteve longe de resultar.”
“Mas vimos uma oportunidade e foi por isso que o fizemos. Dentro do carro é difícil perceber tudo o que se passa porque não sabes em que posição regressarás à pista.”
“No geral, e olhando para a diferença no final, é óbvio que não fomos suficientemente rápidos hoje. Precisamos de perceber o porquê.”
“O que fizemos foi tentar chegar à primeira posição, mas o Lewis foi demasiado rápido. Quando estás na frente podes controlar o ritmo aqui, mas nós não conseguimos chegar lá.”
Este resultado deixa Vettel a 40 pontos de Hamilton e a Ferrari a 37 da Mercedes no campeonato de construtores.
“No geral penso que tínhamos um bom pacote, já que eu e o Kimi estivemos competitivos nos treinos livres”, disse Vettel. “Olhando para o resultado, terminamos em terceiro e quinto. Como ontem, provavelmente não eram as posições às quais a velocidade do carro corresponde.”