Sergio Perez diz que a penalização que recebeu pelo toque com Sergey Sirotkin foi justa e lamenta não ter visto Esteban Ocon no incidente entre os dois na primeira curva do Grande Prémio de Singapura.
A Force India ia para a corrida com esperanças de um bom resultado, já que tinha colocado ambos os carros nos dez primeiros da grelha de partida, mas um toque entre Perez e Ocon após o arranque terminou com as aspirações da equipa.
Embora Pperez tenha continuado em corrida e em sétimo lugar, uma dura batalha com Sirotkin seguida de um toque e de uma penalização fez com que o mexicano caísse para as últimas posições.
“Terei de rever o incidente”, começou por dizer Perez. “Fechei a porta mais cedo do que devia e penso que a penalização foi justa.”
“Foi uma batalha dura, ele estava a defender a posição e a lutar de forma agressiva, movendo-se muito em travagem e bloqueando as rodas por várias vezes.”
“Depois tentei fechar a porta quando estava a ultrapassar mas acho que ele estava muito perto. Não é o ideal, mas penso que não teve qualquer influência no meu resultado.”
“Eu sabia que estava a perder a corrida porque era difícil de ultrapassar e estava a sobreaquecer os travões, os pneus e o motor, foi uma enorme frustração.”
Relativamente ao incidente com Ocon na primeira volta, Perez garante não ter visto o seu colega de equipa e lamentou os pontos perdidos pela Force India.
“Foi um incidente bastante infeliz, um daqueles que era muito díficil de evitar”, explicou Perez. “Quando estava a acelerar sofri um ligeiro toque de outro carro e não percebi que era o Esteban até ao momento em que a equipa me disse. Lamento muito pela equipa.”