Fórmula 1

Perez diz que penalização por toque em Sirotkin foi justa e garante não ter visto Ocon

Sergio Perez diz que a penalização que recebeu pelo toque com Sergey Sirotkin foi justa e lamenta não ter visto Esteban Ocon no incidente entre os dois na primeira curva do Grande Prémio de Singapura.

A Force India ia para a corrida com esperanças de um bom resultado, já que tinha colocado ambos os carros nos dez primeiros da grelha de partida, mas um toque entre Perez e Ocon após o arranque terminou com as aspirações da equipa.

Embora Pperez tenha continuado em corrida e em sétimo lugar, uma dura batalha com Sirotkin seguida de um toque e de uma penalização fez com que o mexicano caísse para as últimas posições.

“Terei de rever o incidente”, começou por dizer Perez. “Fechei a porta mais cedo do que devia e penso que a penalização foi justa.”

“Foi uma batalha dura, ele estava a defender a posição e a lutar de forma agressiva, movendo-se muito em travagem e bloqueando as rodas por várias vezes.”

“Depois tentei fechar a porta quando estava a ultrapassar mas acho que ele estava muito perto. Não é o ideal, mas penso que não teve qualquer influência no meu resultado.”

“Eu sabia que estava a perder a corrida porque era difícil de ultrapassar e estava a sobreaquecer os travões, os pneus e o motor, foi uma enorme frustração.”

Relativamente ao incidente com Ocon na primeira volta, Perez garante não ter visto o seu colega de equipa e lamentou os pontos perdidos pela Force India.

“Foi um incidente bastante infeliz, um daqueles que era muito díficil de evitar”, explicou Perez. “Quando estava a acelerar sofri um ligeiro toque de outro carro e não percebi que era o Esteban até ao momento em que a equipa me disse. Lamento muito pela equipa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo