Sebastian Vettel diz estar desapontado por ter desiludido a equipa numa corrida “importante” nos Estados Unidos mas sublinhou o desempenho de Kimi Raikkonen em Austin, defendendo que o finlandês “merecia esta vitória mais do que ninguém.”
Depois de um segundo tempo na qualificação que se transformou num quinto posto na grelha na sequência de uma penalização, Vettel tentava chegar à frente da corrida quando uma colisão com Ricciardo o fez perder muitas posições e a oportunidade de lutar pela vitória que acabaria por ser atribuída ao seu colega de equipa.
“Foi um dia um pouco desapontante porque após a primeira volta foi difícil recuperar”, disse Vettel. “Mas estou muito satisfeito pelo Kimi, ele merecia esta vitória mais do que ninguém. Estou feliz por ele, mas não por mim.”
“A boa notícia é o facto de o carro ter estado bom em piso seco, por isso vamos ver onde terminamos na próxima semana.”
O alemão explicou que não conseguiu evitar o toque no Red Bull de Ricciardo e lamentou o tempo perdido no Circuito das Américas.
“Saí bem da curva e ultrapassei-o, mas ele tentou recuperar a posição, o que é justo”, começou por explicar Vettel após a corrida. “Eu devia estar num ângulo morto e ele não me viu.”
“A curva estava a fechar, eu não consegui manter a trajetória na saída e houve um toque. É uma pena porque perdi muito tempo que depois tive de recuperar.
Quando questionado sobre a recuperação que realizou até ao quarto lugar, Vettel respondeu: “Estou a ficar farto de corridas de recuperação.”
“Estou desapontado por desiludir a equipa numa corrida que era importante para nós.”