Sebastian Vettel diz as evoluções instaladas pela Aston Martin no seu AMR21 fizeram com que se sentisse “muito mais em casa” ao longo das duas primeiras sessões de treinos livres em Barcelona.
O piloto alemão, que ainda não pontuou desde que se juntou à equipa britânica, rodou esta sexta-feira pela primeira vez com o novo pacote aerodinâmico estreado por Lance Stroll no Grande Prémio de Portugal.
Oitavo e 11º classificado nas duas sessões do dia em Barcelona, Vettel mostrou-se satisfeito com o comportamento do carro no traçado catalão.
“Penso que é justo dizer que foi provavelmente a nossa melhor sexta-feira”, afirmou Vettel. “Estava mais satisfeito com o carro. Obviamente, é uma pista diferente e as condições são diferentes, mas no geral senti-me muito mais em casa, parece que melhorou.”
“Obviamente, é muito apertado e é difícil dizer onde vamos estar amanhã, mas penso que temos de procurar durante a noite o que podemos encontrar para depois conseguirmos espremer mais uns décimos.”
“Absolutamente”, respondeu Vettel quando lhe perguntaram se conseguia sentir os benefícios do novo pacote de evoluções.
“Penso que é um passo em frente, é bom termos conseguido isso e agora, como disse, vamos tentar melhorar o pacote que temos.”
“O segundo pelotão é muito apertado, pelo que tudo o que conseguirmos encontrar irá funcionar a nosso favor. Também é uma corrida longa e dura para os pneus, portanto há muitas coisas para fazer esta noite.”