Lewis Hamilton sublinhou o “incrível progresso” mostrado pelas equipas do topo do segundo pelotão no dia de abertura do Grande Prémio de Espanha.
Com Max Verstappen a não ir além do nono posto na segunda sessão de treinos livres em Barcelona, foi o Ferrari de Charles Leclerc que mais se aproximou da dupla de pilotos da Mercedes, terminando a menos de dois décimos de segundo da marca estabelecida por Hamilton.
Atrás do monegasco, a Alpine também esteve em evidência ao completar os cinco primeiros com Esteban Ocon e Fernando Alonso.
Quando lhe perguntaram se o ritmo menos competitivo mostrado pela Red Bull na segunda sessão poderia deixar a principal rival da Mercedes mais vulnerável e ao alcance das equipas do topo do pelotão, Hamilton respondeu: “Focámo-nos apenas no nosso trabalho.”
“Mas é incrível ver o progresso que a McLaren e a Ferrari estão a fazer, e até a Alpine. É fantástico vê-los tão fortes, mas isso também exerce pressão sobre nós, não é apenas para um grupo.”
O piloto britânico, que terminou o dia com o melhor tempo, mostrou-se satisfeito com o comportamento do carro da Mercedes em Barcelona.
“Foi um bom início de fim de semana, a pista é fantástica e o nosso equilíbrio é semelhante ao que tivemos na última corrida”, acrescentou.
“Parece apertado, mas penso que temos um bom ritmo. Compreendemos o carro e sabemos a direção que temos de seguir em termos de equilíbrio.”