Charles Leclerc não deve sentir qualquer pressa para ingressar na Ferrari, diz Sebastian Vettel, apesar dos rumores que indicam que o piloto da Sauber poderá substituir Kimi Raikkonen já em 2019.
O monegasco impressionou ao entrar de forma consistente nos pontos com a Sauber nas suas primeiras corridas na Fórmula 1 e tem sido apontado como o principal candidato a um lugar ao lado de Vettel se a Ferrari decidir não renovar o contrato de Raikkonen no final do ano.
Em declarações antes do Grande Prémio da Alemanha, Vettel afirmou sentir que ambos os pilotos se adequariam à Ferrari mas sublinhou estar a gostar de fazer equipa com Raikkonen e que Leclerc tem o tempo do seu lado.
“Ficaria feliz se continuasse assim, mas não me cabe a mim decidir”, disse Vettel. “Penso que o Charles, de uma forma ou de outra, terá uma ótima carreira.”
“Ele é um bom rapaz, é rápido e tem tudo o que é preciso. Ele não tem pressa. É jovem, mas quando és jovem normalmente estás sempre com pressa.”
“Não sei quando nem quem irá ser o meu colega de equipa, mas isso não importa para mim. Sei onde estarei no próximo ano e penso que ambos se adequariam à equipa.”
Vettel diz ainda não ter queixas da forma como a parceria com Raikkonen se está a desenrolar apesar de alguns incidentes entre os dois em pista.
“Gosto do Kimi”, explicou Vettel. “Nós damo-nos bem e nunca tivemos quaisquer problemas.”
“Lembro-me que às vezes colidi com ele, mas a forma como abordamos as coisas é muito simples e similar.”