Sebastian Vettel falou hoje sobre as opções que está a considerar para a temporada de 2021 e admitiu que estaria disposto a regressar à Red Bull caso recebesse uma oferta da equipa com a qual conquistou quatro títulos na Fórmula 1.
Em declarações proferidas na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Estíria, Vettel, que será substituído por Carlos Sainz na Ferrari em 2021, confirmou que a Red Bull seria uma opção “interessante” para o próximo ano, embora Helmut Marko já tenha dado a entender que não tem espaço para o piloto de 33 anos na sua equipa.
“É uma equipa que conheço muito bem, portanto é claro que ainda estou em contacto com muitas pessoas lá, sejam o Christian, o Helmut ou outras”, disse Vettel. “É um carro com o qual podes ganhar corridas, por isso é claro que seria interessante.”
Quando lhe perguntaram diretamente se aceitaria uma oferta da Red Bull, o piloto alemão respondeu: “Como disse, é um carro vencedor e eu estou aqui para competir e ganhar. Portanto, provavelmente a resposta seria sim.”
Esta quarta-feira, a Renault anunciou que será Fernando Alonso a substituir Daniel Ricciardo para fazer equipa com Esteban Ocon a partir da temporada de 2021, pelo que Vettel terá menos uma opção em cima da mesa.
“Não chegamos a ter conversas sérias”, acrescentou Vettel sobre a Renault. “Como já viram, eles foram numa direção diferente. Não muda muito para mim. Depende da minha decisão e não tenho pressão para a tomar nos próximos dias. Quero tirar o tempo que preciso para decidir.”
“Tudo é uma opção neste momento: Continuar, fazer uma pausa ou abandonar. Não é um segredo que sou competitivo. Conquistei muito neste desporto e estou interessado em conquistar mais, não apenas em participar.”






