Fórmula 1

Vettel domina e recupera liderança do campeonato no Canadá

Sebastian Vettel dominou o Grande Prémio do Canadá para alcançar a sua 50ª vitória na Fórmula 1 e recuperar a liderança do campeonato.

Vettel liderou todas as voltas depois de arrancar da pole position e deu à Ferrari a primeira vitória em Montreal desde 2004.

Valtteri Bottas nunca esteve em posição de atacar a liderança de Vettel e resistiu à pressão de Max Verstappen nas últimas voltas para assegurar o regresso aos pódios no Circuito Gilles Villeneuve.

O holandês da Red Bull realizou um fim de semana isento de erros para somar o segundo pódio do ano e bater o seu colega de equipa Daniel Ricciardo.

 

Ricciardo tirou partido das dificuldades de Hamilton no início da corrida para ultrapassar o britânico e ascender a quarto durante as paragens nas boxes, numa manobra que acabaria por determinar a mudança de líder no campeonato.

Hamilton parecia ainda estar em risco de perder o quinto posto para Raikkonen mas o finlandês saiu das boxes imediatamente atrás do Mercedes e foi perdendo tempo de forma gradual, permitindo até que Hamilton tentasse atacar o quarto lugar de Ricciardo com um derradeiro esforço nas últimas voltas.

Quanto às outras equipas, a Renault esteve em bom plano e colocou ambos os carros nos dez primeiros pela segunda vez consecutiva, com Nico Hulkenberg a ser sétimo e a terminar ligeiramente à frente do seu colega de equipa.

Esteban Ocon foi nono com o Force India e Charles Leclerc pontuou pela terceira vez este ano ao levar o Sauber à décima posição em Montreal.

Pierre Gasly e Romain Grosjean partilharam a última linha da grelha de partida e ficaram à porta dos pontos, enquanto Magnussen, Perez, Ericsson, Vandoorne e Sirotkin completaram a classificação.

O único período de Safety Car da corrida iniciou-se logo na primeira volta e na sequência de um aparatoso acidente entre Brendon Hartley e Lance Stroll.

No capítulo dos abandonos há ainda a registar o de Fernando Alonso, que devido aos problemas no escape do seu McLaren não terminou aquele que era o 300º Grande Prémio da sua carreira na Fórmula 1.

Classificação do Grande Prémio do Canadá

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu